quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Visita ao distrito de Conceição das Crioulas

Percebemos que a escola e o professor são fatores importantíssimos para propiciarem no aluno o gosto pela leitura, sendo que o docente tem que assumir a responsabilidade em fazer de suas aulas fontes de prazer e aprendizado.

          É sabido que muitas vezes o aluno já chega na sala de aula com o intuito de não assistir aula, mas o professor é peça fundamental para resgatá-lo através de aulas gratificantes e produtivas. Com isso vimos o quanto o projeto Didático “Escravidão lixo humano” que teve como objetivo a atender dois pré- requisitos básicos: o exercício da cidadania e a vivência dos valores através da arte e da cultura, foi um dos responsáveis também pelo nosso crescimento intelectual, pois através dela a construção do conhecimento se efetiva. Por meio dele fizemos a culminância do projeto da III Unidade Didática no dia 30 de setembro no distrito de Conceição das Crioulas que se destaca no cenário pernambucano como a comunidade quilombola que mais precocemente começou a se organizar na luta por seus direitos.
         A mesma nos apresentou fatos importantíssimos da comunidade  como: A organização e a Força da Comunidade, A Luta pela Terra, Associação Quilombolas de Conceição  das Crioulas, O Projeto de Educação Diferenciada e o Artesanato Local.
Veja algumas fotos da visita dos alunos do Projeto de Intervenção da EMAC à comunidade quilombola que fica no interior da cidade de salgueiro-PE.









Nenhum comentário:

Postar um comentário